Dicas


No dia a dia nos deparamos com inúmeras dificuldades que podem ser resolvidas com simples dicas e truques! Aqui você encontra algumas dessas soluções!

 

Microsoft Word - Dicas.docx

Ao longo do tempo vamos tomando conhecimento de diversas dicas, truques  e macetes que podem facilitar nossos afazeres.

Fui reunindo informações desse tipo que, em algum momento, julguei úteis para mim e resolvi ir postando aqui para vocês também aproveitarem em suas atividades.

Sintam-se à vontade para comentar e sugerir!

Como afiar tesouras – você pode afiar de três formas: 1- com uma lixa de madeira ou parede; 2- com uma palha de aço; 3- com papel alumínio dobrado algumas vezes. É só pegar um desses objetos e cortá-lo várias vezes com a tesoura até que ela recupere o corte.

Como afiar alicates de unha – de duas formas: 1- amasse um pedaço de papel alumínio formando uma bolinha e vá picotando com o alicate até que recupere o corte. 2- com uma lixa de unhas lixe cada lâmina do alicate, sempre no mesmo sentido do fio até que ele recupere o corte.

Como amaciar fechaduras – passe grafite em pó na chave, coloque na fechadura e gire algumas vezes até a chave deslizar com naturalidade.

Como clarear uma panela escurecida – encha a panela com água cobrindo a área escurecida e ferva a água com algumas cascas de abacaxi. Deixe esfriar e lave normalmente.

Como desemperrar zíper – é só esfregar o grafite de um lápis nos dentes do zíper e pronto! Em lugar do grafite a cera de vela também funciona.

Como evitar que a panela fique escura ao cozinhar ovos ou ferver água – basta colocar algumas gotas de limão ou vinagre na própria água.

Como limpar crivo de chuveiro sem esforço – se o crivo do chuveiro está com acúmulo de resíduos que impedem o fluxo perfeito da água, encha um saquinho plástico com vinagre e envolva o crivo no líquido prendendo o saquinho ao redor do chuveiro e deixe de um dia para o outro. Então é só retirar o saquinho com o vinagre, abrir o registro e deixar a água correr para terminar a limpeza.

Como remover o cheiro do alho das mãos – depois de cortar o alho, deixe as mãos em água corrente por alguns instantes, mas sem esfregar. O cheiro desaparece como mágica! 

Como suavizar a pele das mãos – coloque uma colherinha de café de açúcar branco na palma da mão juntamente com um pingo de azeite e suco de limão. Esfregue a pasta resultante delicadamente nas mãos, insistindo nos locais mais ásperos, até que os grãos do açúcar se dissolvam completamente. Em seguida lave as mãos com um sabonete neutro, seque bem e aplique um pouquinho de hidratante. Suas mãos ficarão macias como seda.

Como tirar etiquetas de produtos novos – em porcelana, vidro, metal ou plástico, despeje água quente para a cola derreter e o papel se soltar. Se ficar um resíduo de cola esfregue com um paninho ou algodão embebido em álcool isopropílico. 

Como tirar ferrugem de pregos, ferramentas, etc – Coloque as peças enferrujadas em um recipiente pequeno e cubra com Coca-cola quente. Deixe de molho por, pelo menos, seis horas. Pode deixar de um dia para o outro. Depois lave bem e seque. A ferrugem terá desaparecido.

Como tirar mancha de graxa – esfregue um pedaço de giz escolar na região e deixe repousar por uns 15 minutos, em seguida sacuda a roupa para retirar o giz e lave normalmente na máquina.

 

Volte de vez em quando para ver as atualizações ou siga o blog para ser informado(a) quando elas ocorrerem.

 

Nenhum Comentário

No comments yet.

Sorry, the comment form is closed at this time.